Hubbers

Compra e venda de Imóveis: O fim do antigo modelo

O mundo em que vivemos esta em constante transformação e o tempo e a liberdade de escolha são, cada vez mais, nossos principais ativos.

Nos dias de hoje, tempo virou artigo de luxo. As empresas que não tiverem seus modelos de negócio voltados para aquilo que atenda a real necessidade dos seus clientes, estão fadadas a desaparecer.

Não é preciso ir muito longe para perceber que diversos setores da economia já se adaptaram a este novo modelo e estão ganhando, cada vez mais, a preferência de um consumidor que é seletivo e exigente, porque sabe que merece e pode ter mais. Afinal... o nosso novo estilo de vida exige isso

As empresas de motoristas particulares revolucionaram o mercado de transporte nas grandes cidades e hoje muitos passageiros já abrem mão do veículo próprio para aproveitar os benefícios de um novo modelo que oferece melhor custo aliado a serviços de maior qualidade.

Também não é preciso gastar algumas (ou muitas) centenas de reais em uma diária para se hospedar em um bom hotel. Por valores muito mais acessíveis, aliados a segurança e conforto, muitos viajantes optam por alugar apartamentos em seus destinos e usufruir do conforto de ter uma casa onde quer que estejam.

Foi pensando em como elevar padrão de qualidade em um mercado que acumula críticas unânimes e necessidades latentes de melhorias que o especialista em inteligência imobiliária Luciano Amado reuniu sua experiência de mais de 15 anos neste mercado, para desenvolver um modelo de compra e venda de imóveis que, de fato, atende as necessidades dos clientes – tanto compradores quanto vendedores. "Os serviços imobiliários no Brasil são os mesmos há mais de 80 anos". As pessoas estão cansadas, na hora de comprar ou vender um imóvel, de se sentirem reféns do modelo atual oferecido pelo mercado e seus profissinais. A Hubbers surgiu da necessidade de criar uma alternativa ao velho sistema de corretagem, trazendo agora mais liberdade para ambos os lados, comprador e vendedor, oferecendo todo o suporte de especialistas para que a transação seja segura e eficiente." diz Luciano Amado, fundador da empresa.

O modelo de gerenciamento da compra e venda de imóveis no Brasil está permeado por detalhes que minam a confiança das partes envolvidas, onde: o corretor sente-se desamparado por parte da estrutura oferecida por sua imobiliária, assim como reclama da falta de fidelidade dos seus clientes. A imobiliária por sua vez, não investe em seus corretores por não haver vínculos empregatícios entre as partes. O vendedor se sente mal atendido por receber pouca ou nenhuma atenção em relação ao seu imóvel a venda e, o comprador esta sempre com a pulga atrás da orelha, por não sentir segurança durante o processo de compra e venda. É um círculo vicioso, que há anos funciona da mesma forma e só traz insatisfação para todos os envolvidos." diz Amado.

Como nasceu a Hubbers…


A Hubbers nasceu partir da observação dessas dores do mercado, usando aquilo que incomodava como base para criar um novo modelo de negócio. "Nosso modelo de negócio trabalha de forma correta a promoção dos imóveis, visando atrair pessoas com real interesse de compra e, a partir dai, fazer a conexão do comprador com o vendedor, sem a necessidade do intermédio de um corretor nos moldes tradicionais. Nossa plataforma online é operada por especialistas em atendimento que trabalham das 9h até 22 horas. Assim, a partir do momento que a mensagem solicitando informações é recebida, atendemos imediatamente, oferecendo todos dados completos a respeito do imóvel, e inclusive, a possibilidade de visitar o imóvel sem sair de casa, através de uma filme que reproduz a experiência de visitar o imóvel fisicamente.

Trata-se de respeito ao tempo do cliente, que precisa e merece ter sua demanda atendida de forma rápida e eficaz, no instante em que ele quiser, afinal, é assim o comportamento de quem esta na internet. Nós também respeitamos a liberdade de escolha do comprador, por isso ele tem acesso a um conteúdo de altíssima qualidade a respeito do imóvel que ele esta interessado, evitando desta forma que ele passe pela experiência de uma visita frustrada.

Um novo olhar sobre o mercado imobiliário


Luciano explica que a sua empresa, a Hubbers, entende que o vendedor é sim a pessoa mais capacitada para falar sobre o seu imóvel, pois além de viver no espaço, foi ele também que um dia comprou esse imóvel e por isso sabe os reais motivos do porque aquele é o melhor lugar do mundo para se viver.

Além disso, Luciano acredita que vendedor e comprador conversando diretamente, tem a chance de estabelecer uma comunicação mais harmoniosa, pois conversam em um tom igualitário. Nosso papel é dar a eles todo o suporte e garantias necessárias para que todos saiam satisfeitos", afirma.

E, da mesma maneira que outras grandes empresas que revolucionaram suas áreas de atuação, com serviços de mais qualidade por um custo menor, a Hubbers como elimina a necessidade de um corretor nos moldes tradicionais, e com isso, consegue reduzir o valor de comissão pela metade, ou seja, apenas 3% do valor final da transação. Luciano conclui: "É preciso um novo olhar para solucionar velhos problemas, e esse conceito não é novo. Como disse Albert Einstein – ‘Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que foram criados’".

Sobre Luciano Amado:


Desde cedo Luciano teve um ímpeto empreendedor. Desenvolveu negócios nas áreas de Telecomunicações, Publicidade e Inteligência de Consumo. Também atuou como executivo em grandes empresas nas áreas de Tecnologia – na empresa Progress Software, no Varejo Alimentício – na indústria Emegê Alimentos como diretor de Marketing e no Mercado Imobiliário, pela Coelho da Fonseca na área de lançamento, onde dirigiu algumas áreas como marketing, vendas e novos negócios.

Atua no mercado imobiliário há mais de 15 anos, com larga experiência tanto no mercado primário (Lançamentos) quanto no secundário (imóveis usados).

Foi o fundador da imobiliária Bossa Nova, que nasceu como uma boutique para a venda de imóveis de luxo nos melhores bairros de São Paulo e posteriormente, a partir da união de capitais com sócios de peso como o Banco Modal, KSM Realty e Integra comprou os direitos de uso da principal marca imobiliária de luxo do mundo, a Sotheby’s International Realty, onde foi presidente.

Agora, em sua nova startup, a Hubbers, traz para o mercado a primeira plataforma de serviços online para compra e venda de imóveis.

Sobre a Hubbers:


O nome HUBBERS foi inspirado na palavra inglesa "HUB"( the central or main part of something where there is most activity. fonte: (http://dictionary.cambridge.org) ou seja: aquele que recebe, centraliza e distribui informações, sendo este a parte principal do todo. Por ser exatamente este o serviço que prestado pela empresa, nos denominamos Hubbers!

A Hubbers é uma iniciativa privada, projetada para ter alcance nacional em muito pouco tempo. Seu escritório esta localizado na região da Berrini, zona sul de São Paulo.

A empresa traz modelo de negócio disrruptivo, o que dá aos sócios a liberdade de criarem um formato totalmente desvinculado daquilo que haviam aprendido até então no mercado imobiliário.

A Hubbers se posiciona como sendo a primeira plataforma de serviços online para compra e venda de imóveis. Dentro deste posicionamento, a empresa entende que a busca por imóveis nos dias de hoje se dá através da Internet e, por isso, foca todos os seus esforços em divulgar e apresentar seu portfólio de imóveis da melhor maneira possível com base nesta plataforma.

Seu modelo de atendimento também foi projetado para este ambiente, e para isso ampliou o seu horário de atendimento por entender que os internautas buscam imóveis na sua grande maioria depois do horário de expediente.

E fazendo uso do conceito de um Hub, além da sua prestação de serviço de atendimento online para conectar compradores e vendedores de imóveis, conta com vários parceiros de negócio, fundamentais para gerar ainda mais conveniência aos clientes, como advogados, despachantes, cartórios, arquitetos, empresas de reforma, móveis, entre outros que estão aderindo ao Hub.

Por se tratar de um modelo novo, os sócios entendem que a empresa evoluirá de acordo com as necessidades que se apresentarem no decorrer do tempo. Por isso, manterão seu olhar totalmente voltado para as necessidades dos clientes, estando livres para mudar e transformar sempre que for preciso.